Cumprindo um roteiro na quinta-feira (25) ao Mato Grosso do Sul, para a realização de reuniões pré-assembleia de prestação de contas do exercício 2023 em Nova Andradina e Ivinhema, dirigentes da Cocamar fizeram uma escala no início da manhã em Anaurilândia para um contato com o prefeito Edson Stefano Takazono e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Gonçalves Muchon.
O objetivo foi avançar no detalhamento para a instalação de uma estrutura de recebimento de grãos no município, com previsão de entrar em operação no próximo ano.
Liderado pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, o grupo da Cocamar contou, entre outros, com a participação de Luiz Henrique Pedroni, também integrante do Conselho de Administração, e do superintendente de Operações Osmar Liberato.
A cooperativa planeja oficializar, em breve, o início da construção da unidade, que terá capacidade estática para o acondicionamento de 80 mil toneladas de grãos, contando com armazém de insumos e loja para a comercialização de insumos agropecuários.
Situada na região leste do estado, Anaurilândia conta com uma economia agrícola próspera, em que predominam as culturas de soja e milho, sendo que parte das áreas são cultivadas por produtores oriundos do Paraná, que já conhecem a Cocamar e vêm reivindicando a presença de uma estrutura de atendimento da cooperativa.