Uma delegação canadense composta por representantes de empresas e startups, além de membros do governo da província de Quebec e do consulado daquele país no Brasil, foi recebida na Cocamar no dia 14 de março, em programação organizada pela Cocamar Labs e Departamentos Técnico e Cooperativismo.
Em visita ao Brasil para conhecer melhor a agricultura e prospectar oportunidades de negócios, o grupo cumpriu um roteiro por cidades dos estados de São Paulo e do Paraná, onde esteve em várias empresas e instituições de pesquisa. Na véspera do deslocamento para Maringá, em Londrina, por exemplo, os canadenses visitaram a Embrapa Soja.
Na Cocamar, a reunião contou também com a presença de representantes da Incubadora Tecnológica de Maringá, entre outros, e começou logo pela manhã, após uma saudação feita pelo superintendente de Relação com o Cooperado, Leandro Cezar Teixeira, com a apresentação do modelo de negócio da cooperativa e os serviços oferecidos aos cooperados.
Por sua vez, os visitantes discorreram sobre os trabalhos que prestam aos produtores, como certificações, fornecimento de fertilizantes, mapeamento de áreas agrícolas e de lavouras, com imagens de satélite, entre outros.
Ainda na cooperativa, a delegação percorreu o parque industrial e, completando a agenda, foi levada até a Fazenda Alvorada, na comunidade Guerra em Maringá, de propriedade do cooperado e conselheiro Cleber Veroneze, considerado um produtor de referência na região pela adoção de práticas sustentáveis. No local, o grupo conheceu a forma como o produtor trabalha o solo, a aplicação de calcário, o plantio de milho e as tecnologias embarcadas em seus maquinários, enfim.
Ao final, ainda naquela fazenda, os visitantes participaram de um jantar de encerramento.