A comercialização de cortes de carnes nobres é uma das novidades do estande da Cocamar na Expoingá 2024, uma das maiores feiras agropecuárias, comerciais e industriais do país que, em sua 50ª edição, começou no dia 9 e segue até domingo no Parque Internacional de Exposições de Maringá (PR). A expectativa da Sociedade Rural de Maringá, a entidade organizadora, é que 500 mil pessoas passem pelo local.
Com uma ampla variedade de opções, os produtos são oriundos do programa de produção de carne precoce da cooperativa, iniciado em 2022 e que no ano passado passou a contar com a parceria de um moderno frigorífico em Nova Londrina (PR).
A gerente executiva de Marketing e Comunicação, Vânia Almeida, comenta que as vendas ao varejo começaram no ano passado na Unidade Maringá e no Posto Cocamar, mas já começam a se expandir para outras unidades na região, sendo as primeiras delas Astorga e São Jorge do Ivaí.
“Ao trazer para a Expoingá, nosso objetivo é possibilitar que o visitante conheça o programa e o produto acabado, reconhecido pela sua alta qualidade”, destaca Vânia, citando que muitos dos animais são provenientes de propriedades que desenvolvem o programa de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), nas quais um dos destaques é a preocupação com o bem-estar animal. “A Expoingá, em resumo, é uma vitrine para que possamos difundir o programa entre produtores que ainda não o conhecem, e uma carne nobre, macia e saborosa, com preço justo de mercado”.
A Cocamar já fez a apresentação das carnes durante a ExpoLondrina, em abril, além de participar de alguns eventos iniciais para experimentação, em Maringá. “Oferecida nas versões prime, precoce e dia a dia, a carne tem sido muito bem aceita”, resumiu a gerente executiva, ao acrescentar ainda que o público encontra no estande uma série de itens para o preparo de um churrasco, como tábuas, aventais, bonés e outros.
Com localização estratégica, o espaço da Cocamar na Expoingá oferece, também, toda a linha de produtos de varejo da cooperativa ao consumidor, como óleos, cafés, néctares de frutas e bebidas à base de soja, além de, na área externa, um leque de equipamentos, pneus, lubrificantes, vagões forrageiros, roçadeiras e outros, mantidos no local em parceria com empresas parceiras.