A quarta edição do projeto Direto do Campus, promovido pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial e a Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi lançado na segunda-feira (10/6) durante solenidade na instituição de ensino com a presença de representantes de ambas e 65 acadêmicos de diversos cursos.
Tendo como tema “Como a Cocamar pode inovar em produtos para atender a necessidade dos consumidores”, a realização desafia equipes formadas por acadêmicos para que apresentem soluções.
A partir do lançamento, conforme explica a analista de Inovação e Processos da Cocamar, Gabriela Luiza Araújo dos Santos, “os acadêmicos vão iniciar uma jornada para desenvolver propostas que possam ser aplicadas pela cooperativa”, informando sobre as próximas etapas, sendo que os projetos serão apresentados para avaliação no dia 10/07.
Durante o evento, que contou, entre outros, com participação do Pró-Reitor de Ensino, Marcos Vinícius Francisco, e da diretora do programa de Extensão, Crishna Mirella de Andrade, a gerente executiva de Marketing e Comunicação da Cocamar, Vânia Almeida, discorreu sobre o extenso leque de produtos industrializados da cooperativa, bem como o planejamento de marketing, resultados de pesquisas e o desafio para que o crescimento seja constante e sustentável.
A linha de varejo é formada por óleos vegetais, cafés, néctares de frutas e bebidas à base de soja, farinha de trigo, maioneses, catchup, mostarda e álcool doméstico – disponível nos pontos de venda – e itens como fertilizantes foliares e rações.
Essa edição do Direto do Campus conta também com a participação do Conectinova - programa de extensão da UEM, voltado a fomentar o empreendedorismo e inovação e que conta com a participação de acadêmicos, pesquisadores, empresários e convidados, coordenado pela Profª. Drª. Keila de Souza Silva, do Centro de Tecnologia – e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).