Uma missa em ação de graças foi celebrada na noite de sexta-feira (26) em duas unidades da Cocamar – nas cidades de Maringá e Cambé – para comemorar, com expressiva participação de produtores, colaboradores e familiares, a passagem no domingo (28) do Dia do Agricultor.
Também aos motoristas e avós - Em Maringá o arcebispo metropolitano dom Severino Clasen – que concelebrou a cerimônia religiosa ao lado dos padres Onildo Luiz Gorla Júnior, da Paróquia Santa Rita de Cássia, e Valdir Egea, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, estendeu a homenagem também aos motoristas a propósito do Dia de seu padroeiro São Cristóvão (transcorrido em 25/7) e ao Dia dos Avós (26).
Clássicos - Um coral formado principalmente por cooperados animou a missa em Maringá, interpretando clássicos do cancioneiro sertanejo com letras religiosas
Fraldas - Já em Cambé – cujo celebrante foi o padre congolês Augustin Mukamba Basubi, da paróquia São Vicente Pallotti, colaboradores da Unidade e integrantes do núcleo feminino local da cooperativa se envolveram na organização e os produtores colaboraram doando fraldas geriátricas, que vão ser entregues a entidades assistenciais locais.
Agradecimento - “É uma tradição comemorar, todos os anos, o Dia do Agricultor”, comentou o integrante do Conselho de Administração da cooperativa, Afonso Akioshi Shiozaki, que participou em Maringá o lado da esposa Eliza. Ele agradeceu a presença do arcebispo, que pelo segundo ano celebrou a missa, bem como dos dois presbíteros, cooperados e seus familiares, colaboradores e demais presentes. “É o momento de agradecer a Deus pelas graças recebidas e pedir que a colheita da próxima safra seja farta”.
O pão de cada dia - O gerente da Unidade Maringá, Adilson Jardim Nocchi, destacou a presença de cooperados de vários municípios, e o de Cambé, Lucas Faccin, disse que a missa “é uma forma de agradecer a Deus pelo pão de cada dia, pelo alimento que chega à mesa na cidade, pela vida dos agricultores e pela nossa cooperativa”.