Cocamar é a 93ª empresa brasileira, de acordo com o Valor 1000

27/09/2024

Compartilhar

A 24ª edição do Valor 1000, anuário do Valor Econômico que acaba de ser publicado com o ranking das 1000 maiores empresas brasileiras, apresenta a Cocamar Cooperativa Agroindustrial como a 93ª maior entre todos os segmentos no país. Os dados são referentes ao balanço do exercício 2023 e, na classificação geral, as maiores pontuações foram em receita líquida, margem Ebitda e rentabilidade.

O Valor 1000 é resultado de uma parceria que conta com a participação da Serasa Experian e do Centro de Estudos em Finanças da FGV/SP.

Veterana no ranking, a cooperativa sediada em Maringá (PR) deu um salto em comparação ao último levantamento, que levou em conta as informações do ciclo 2022, quando ocupou a 109ª posição no ranking geral das grandes empresas brasileiras. Considerando apenas a Região Sul do país, é a 9ª maior do agronegócio e a 14ª na soma de todos os setores econômicos.

De acordo com a publicação, “mesmo quando todos os ventos são favoráveis, fazer um negócio dar certo é desafiador. Caso os sinais do mercado interno e externo se mostrem instáveis e falte visibilidade sobre o que virá adiante, como em 2023, é necessário trabalhar com muita determinação em várias frentes, como diferentes estratégias. Para apresentar operações mais lucrativas em relação às demais, elas têm em comum a atenção com a disciplina financeira. Também compartilham a busca constante de agilidade em corrigir rotas, veem a tecnologia como aliada e entendem que práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) são essenciais para a gestão".