A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaguapitã, município do norte do estado, acaba de ser contemplada com um equipamento de geração de energia fotovoltaica, doado pelos cooperados da Cocamar Cooperativa Agroindustrial.
A doação faz parte do programa A Solidariedade é nossa Energia, em que os cooperados aprovaram em Assembleia Geral Ordinária a destinação de recursos do Reserva de Assistência Técnica, Educacional e Social (Rates) para essa finalidade. Iniciada no ano passado, quando a Cocamar completou 60 anos de fundação, a iniciativa já fez a distribuição de estruturas a cerca de 25 instituições de municípios onde mantém suas operações.
Dessa forma, a exemplo das demais, toda a demanda por energia elétrica da Apae de Jaguapitã passa a ser suprida pelo equipamento, o que proporciona expressiva redução de custos para a entidade.
Na solenidade de entrega, ocorrida na terça-feira (15/10), a Cocamar foi representada pelo cooperado Vanderlei Leonardi, o gerente da unidade local, Wellington Lopes Medeiros, e a analista de sustentabilidade Júlia Gomes, que fez a apresentação do programa e enfatizou a preocupação da cooperativa com a comunidade onde desenvolve suas operações.
Na oportunidade, a presidente da Apae, Rosimeire Pereira, agradeceu aos cooperados e a Cocamar pela doação, comentando que o sistema vai possibilitar uma série de benefícios. De um lado, mais conforto aos alunos e funcionários, que vão passar a contar com ambientes climatizados. De outro, com os recursos economizados, a instituição poderá implementar outras melhorias.
O evento foi prestigiado pela secretária de Finanças da Prefeitura, Líria Helena Golfeto, que representou o poder executivo.
Autor: Rogério Recco