Em sua 40ª edição, Copa Cocamar reúne 1,5 mil cooperados em Maringá

10/12/2024

Compartilhar


Alegria, relacionamento e descontração. Sob uma temperatura amena, a 40ª edição da Copa Cocamar de Cooperados movimentou cerca de 1,5 mil participantes de dezenas de municípios paranaenses no sábado (7/12) na Associação Cocamar em Maringá.

Ao longo do dia, animadas competições de futebol suíço em quatro categorias – principal, veteranos, master e supermaster - e também na modalidade digital, além de torneios de truco, bocha e tênis de areia, movimentaram cooperados de várias faixas etárias.

Já o público feminino participou de atividades no também tradicional e sempre concorrido Espaço da Mulher, onde ocorreram oficinas, sessões de massagens e tratamento de pele.

Em sua saudação, na abertura, o presidente executivo Divanir Higino destacou a importância do evento para fortalecer ainda mais a integração entre os cooperados de diferentes regiões: “Este é um momento muito esperado e agradecemos a todos que se deslocaram de suas cidades para participar”.



Destaques

Como também é habitual na Copa Cocamar, ex-jogadores especialmente convidados foram uma atração à parte. Desta vez, o ex-lateral Léo Moura, por mais de uma década ídolo da torcida do Flamengo, e o ex-pivô Manoel Tobias, um dos maiores nomes da história da seleção brasileira de futsal, abrilhantaram o evento, pronunciando-se ao público e ficando à disposição para autógrafos e fotografias.

Entre os cooperados, destaque para Ivo Palaro, de Cianorte, o único a ter competido nas 40 edições da Copa. “Eu me sinto um privilegiado”, disse Palaro, que defendeu equipes de futebol em todas as categorias.

Pela primeira vez, as cooperadas tiveram uma representante na final do disputado torneio de truco. Flaviane Bazuka, de São Carlos do Ivaí, fez dupla com Alcides Cipriano, de Japurá. Ambos, na última hora, ocuparam a vaga deixada por Rancho Alegre – cujos competidores não puderam comparecer – e quase foram campeões.


O título do truco acabou ficando com uma dupla experiente, formada por Antônio Candiani (já três vezes vencedor da modalidade) e Gerson Rodrigueiro, de Maringá.

No bocha, a dupla de Lobato venceu a de Douradina e garantiu o título.

No Beach Tennis quem levou o troféu para casa foi a dupla Johny Nakashima e Eduardo Massayoshi Yamakawam de Amamoreia e Assaí.

No supermaster do futebol, Cambé derrotou Maringá e levou a taça; no master, a festa foi de Primeiro de Maio após passar por Nova Fátima. Entre os veteranos, Sabáudia conquistou o tetracampeonato diante de Tuneiras do Oeste e, na categoria principal, Astorga venceu o jogo final disputado com Maringá.

Quem levou o pódio no campeonato digital foi Vitor Brumatti, de Paraíso do Norte e o vice-campeão, Bruno Arruda de Assaí.


Almôndegas

A Copa Cocamar foi a oportunidade, ainda, para a cooperativa apresentar aos cooperados o seu mais novo produto da linha de varejo: almôndegas, servidas durante o almoço.

Ninguém, ao longo do dia, teve nenhuma despesa com lanches, pastéis, almoço e água. Já o cooperado que quisesse levar para casa cortes de carnes precoces, entre outros itens industrializados pela cooperativa, poderia fazê-lo no espaço destinado à comercialização.

Anexo à loja estava sendo feita a divulgação de sistemas de energia solar (em parceria com a cooperativa Canal Verde), estruturas de irrigação e drones para pulverização de lavouras. Durante o dia, inclusive, foi promovido um sobrevoo demonstrativo de drone, equipamento que agora passa a fazer parte do portfólio da Cocamar.


Equipe e apoiadores

Como todos os anos, a Copa Cocamar de Cooperados demandou uma numerosa equipe de colaboradores e prestadores de serviços na sua organização. A competição finaliza o calendário de eventos voltados ao relacionamento entre os cooperados em 2024.

As empresas Bayer, Brevant Sementes, Corteva Agriscience, FMC, Nortox, Pionner e Syngenta e a cooperativa de crédito Sicredi Dexis foram parceiras da Cocamar na realização, que contou com o apoio da Unimed Maringá.