Promovido na noite de segunda-feira (16) no espaço de eventos Vivaro em Maringá, o encerramento da edição 2024 da Campanha União Solidária, iniciativa do Instituto Dexis em parceria do Instituto Cocamar e do Sicredi Dexis, reuniu lideranças e representantes de entidades participantes de várias regiões do estado.
Após a apresentação geral da campanha e dos números alcançados neste ano, feita pelo presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, destacou a importância da realização que está voltada a apoiar centenas de entidades assistenciais dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
Números
Em seu sétimo ano consecutivo no atual formato, a União Solidária é organizada por ambas as cooperativas, que doam as premiações e todo o material necessário, como 750 mil cupons, distribuídos para 566 entidades cadastradas que tiverem 605 projetos sociais aprovados.
De posse dos cupons, as entidades mobilizaram voluntários para efetuar a venda a seus públicos, no valor de R$ 10 cada, ficando com toda a arrecadação que, no total, passou de R$ 6 milhões, beneficiando cerca de 400 mil pessoas.
Prêmios
Iniciada no primeiro semestre, a Campanha contou com sorteios mensais entre os compradores de cupons, sendo que os ganhadores dos prêmios principais – 3 veículos Fiat Mobi no valor de R$ 66 mil cada, foram conhecidos durante a solenidade de encerramento.
Os veículos saíram para Valdemir Cesário Lucien, que adquiriu seu cupom junto ao Centro de Promoção Humana de Santa Fé (PR); Márcia Marques da Silva Carvalho, cujo cupom foi comprado da Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos, de Londrina (PR); e Adilson Boscariol, comprador de um cupom comercializado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro (SP). As três entidades foram contempladas com aparelhos celulares (iPhone), no valor de R$ 5,4 mil cada.