Evento será dias 16, 17 e 18 deste mês na UDT da cooperativa em Floresta, região de Maringá
Entre as atrações técnicas do Safratec 2025, o Encontro de Soluções em Agronegócios, a ser promovido pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial de 16 a 18 deste mês na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa em Floresta, região de Maringá, destaque para quatro protocolos conduzidos com instituições públicas e a iniciativa privada.
Dois deles, mantidos em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), têm foco nos temas Plantas Daninhas e Manejo de Doenças na Soja. Um terceiro versa sobre Manejo de Solo, Águas e Nematoides Utilizando Plantas de Cobertura, com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/Paraná) e, por último, Manejo e Tecnologias para Irrigação, a cargo de especialistas da empresa Lindsay.
Em todos eles haverá demonstrações com a presença de técnicos, sendo que uma série de novas tecnologias vão ser apresentadas, também, em mais de 30 estandes de empresas fornecedoras de defensivos, fertilizantes e sementes.
Tudo isso sem falar do grande pavilhão onde estarão concentrados os negócios da própria Cocamar, como a concessionária Cocamar Máquinas/John Deere, Sementes Cocamar, Fertilizantes Viridian, Cocamar Energia e Nutrição e Suplementos – o espaço será ocupado, ainda, pela Cocamar Seguros, Carnes Cocamar e um Balcão de Negócios Balcão com oportunidades em insumos agropecuários, bem como em peças, implementos e combustíveis.
Em sua 35ª edição, o Safratec será realizado ao longo de três dias, uma quinta e sexta-feira e um sábado, no horário das 8 às 17h, com a expectativa de receber mais de 7 mil formadores de opinião do Paraná e estados vizinhos. O acesso é gratuito a produtores em geral e o público interessado em conhecer mais sobre o setor agropecuário.