Palavra do Presidente: Com o planejamento estratégico, Cocamar define o seu futuro

07/02/2025

Compartilhar

Momento é de ouvir os cooperados para que participem efetivamente da revisão do planejamento para o ciclo 2025/30

Divanir Higino, presidente da Cocamar

Neste ano de 2025 a Cocamar promove uma revisão em seu planejamento estratégico, o que é programado para acontecer a cada cinco anos com a finalidade de ajustar o direcionamento da cooperativa. Assim, ao mesmo tempo em que será finalizado o referente ao ciclo 2020/25, começa o do período 2025/30.

O planejamento estratégico é um processo fundamental por meio do qual uma organização define onde pretende chegar e de que forma os objetivos nele estabelecidos vão ser alcançados, para que possa se manter competitiva e cada vez mais relevante ao cooperado.

Na cooperativa, trabalhamos com a necessária previsibilidade dos passos a serem dados para que ela se mantenha em seu crescimento sustentável, buscando sempre ser a melhor em seu setor no país e aproveitar oportunidades que atendam aos interesses de seus cooperados.

Para isso, os cooperados estão sendo solicitados, em suas unidades, a apresentarem sugestões sobre melhorias nos serviços prestados e, também, atividades que apresentem viabilidade e possam ser acrescentadas aos seus negócios. O momento é de ouvir os produtores para que participem efetivamente do planejamento estratégico da sua cooperativa, lembrando que os integrantes dos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo já estão contribuindo com este processo desde setembro do ano passado.

O assunto foi bastante debatido tanto nas recentes reuniões pré-assembleia quanto na AGO de prestação de contas do exercício 2024, lembrando que a construção do planejamento para o período 2025/30 será conduzida de forma transparente, com o acompanhamento de uma empresa especializada.

Com sua gestão profissional, governança e um histórico inovador, a Cocamar é uma referência pelo modelo que desenvolve de planejamento estratégico, o que confere à cooperativa uma trajetória marcada por crescer com segurança em um mercado cada vez mais desafiador, oferecendo todas as condições técnicas, logísticas e comerciais para que os cooperados possam evoluir com rentabilidade.