Programado para a próxima quinta-feira (27/3) a partir das 8h na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar em Guairaçá, no noroeste paranaense, o 3º Dia de Campo Mandioca pretende reunir produtores e técnicos para apresentar e discutir temas relacionados a essa cultura, um dos pilares da economia da região.
O evento é uma iniciativa da Cocamar Cooperativa Agroindustrial em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Temas
Após a abertura às 8h20, os participantes vão ser divididos em grupos para um giro técnico em quatro estações, que seguirá até às 12, tendo como foco: Cultivares de mandioca Embrapa para uso industrial, com o Dr. Marcelo Ribeiro Romano, da Embrapa; Cultivares de mandioca IDR para uso industrial, a cargo do Dr. Wilmar Ferreira Lima e Mário Takahashi, ambos do IDR; Manejo integrado de mandarová e mosca branca, com o Dr. Rudney Ringenberg (Embrapa) e Plantas melhoradoras do solo, com Celso Daniel Seratto (IDR) e Dr. Jones Fidalski.
Após o almoço, opcionalmente, haverá uma abordagem a respeito de variedades de mesa.
Apoiadores
O Dia de Campo Mandioca conta com o apoio dos Fertilizantes Viridian, concessionária Cocamar Máquinas/John Deere, e empresas FMC, Timac Agro, Adama e UPL.
Onde fica
A UDT está localizada no quilômetro 73 da BR-376 (entre Paranavaí e Nova Londrina).