Governador de Minas Gerais enaltece a Cocamar em sua visita à cooperativa

16/05/2025

Compartilhar

Ao final de sua visita à Cocamar em Maringá, na sexta-feira (16/5), onde permaneceu grande parte da manhã, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse ter se impressionado com a realidade da cooperativa, onde foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, demais dirigentes, vários conselheiros e lideranças.

“A Cocamar é uma cooperativa invejável, a quinta maior do Brasil, que ajuda a fazer com que Maringá e região sejam uma referência no agro. É algo que serve de exemplo e o Brasil todo deveria vir aqui e se inspirar. O agro é o grande diferencial que tem ajudado o Brasil a alimentar o mundo. E a Cocamar, reitero, é um exemplo para todo o Brasil”, afirmou Zema. Ele elogiou também a cidade de Maringá pelo traçado de suas ruas e a arborização.

Durante palestra, onde falou a representantes de vários segmentos da economia da cidade, o governador mencionou a recuperação de seu estado, lembrando, entre vários outros pontos, que assumiu com um passivo deixado pelo governo anterior de R$ 13,5 bilhões e já chegou neste ano a um superávit de R$ 6 bilhões. “Investimos muito numa gestão profissional, com austeridade”.

O governador, que é cotado como uma das opções para disputar a presidência da República no próximo ano, disse também que no ano passado as exportações do agronegócio superaram as de mineração em Minas Gerais, o que revela a força do setor no estado. “Uma boa notícia, porque o agro é renovável, enquanto a mineração é finita.”

Autor: Imprensa Cocamar