Colaboradores de Floresta participam de previsão sobre qual seria o recebimento de milho

19/09/2025

Compartilhar

“Quanto a unidade de Floresta vai receber de milho nesta safra 2025?”

A pergunta foi feita a todos os colaboradores daquele entreposto, situado na região de Maringá, ainda no mês de maio, convidando-os a participarem de um concurso que visava premiar quem acertasse ou, ou pelo menos, chegasse mais perto dos números finais.

Na ocasião, as respostas foram depositadas em uma urna que somente foi aberta no último final de semana, após o recebimento de milho ter sido concluído.

A brincadeira motivou a equipe, segundo destaca o gerente Claudinei Donizete Marcondes, reforçando entre os integrantes o sentimento de pertencimento. “Eles ficaram atentos à evolução da safra, e na torcida, acompanhando os números”, afirma Claudinei, ao ressaltar que, no final, o pessoal ficou orgulhoso ao saber que o volume de recebimento foi recorde: 74.150 toneladas.

O supervisor Joelton Garcia Francisco diz que a iniciativa foi válida porque os colaboradores ficavam atualizando as informações sobre o recebimento e a curiosidade também acabou se espalhando entre os cooperados.

Com o palpite de que a quantidade somaria 73.990 toneladas, o colaborador Edimar da Silva ficou apenas 160 toneladas abaixo da somatória geral e garantiu para si a primeira colocação no concurso.

O segundo lugar, 74.800 toneladas, ficou com Laertes Romanhuk. E, o terceiro, Daniel Lucas de Castro Rubim, estimou 75.130 toneladas.