O Dia de Campo Mandioca, a ser promovido em seu quarto ano consecutivo pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) de Guairaçá, região de Paranavaí, está programado para o dia 9 de abril, a partir das 8h.
Prevendo receber mais de 250 participantes, entre produtores e técnicos, o evento conta com uma programação composta por palestras a cargo de especialistas, sobre os desafios desse setor no momento, e demonstrações práticas que visam a fomentar o aumento da produtividade da lavoura.
Entre as principais atividades econômicas do noroeste paranaense, a mandiocultura é uma alternativa de renda de milhares de produtores rurais que fazem do estado o líder nacional tanto em cultivo para fins industriais quanto de alimento de mesa.
Contudo, as médias de produtividade são consideradas baixas, ao redor de 20 toneladas por hectare, havendo potencial, segundo os técnicos, para um crescimento sustentável.